Dica de planejamento de estudo para o EXAME ISO/IEC 27002

Ola tribo,

Venho atraves deste post primeiramente agradecer a GuardWeb e a instrutor @elton.morais por me ajudar como um guia aos meus objetivos, desta vez meu objetivo era passar no exame de certificacao da EXIN ISO/IEC 27002. Consegui passar na prova com um planejamento para o exame em 8 dias, realizei meus estudos somente pelo curso preparatorio ISO 27002 da GuardWeb.

Dividi o planejamento em 8 dias, sendo que 6 dias foram estudando 2 horas por dia, 1 dia descansando e marcando o exame e o ultimo dia apenas realizando o exame atraves da EXIN ANYWHERE (primeira vez que utilizei servico online para realizar exame de certificacao, comumente realizo em centro de testes).

Para isto criei um mapa mental para alcancar meu objetivo, talvez alguem que esteja planejando tirar esta certificacao, pode seguir a ideia deste mapa mental que criei, bem deu certo pra mim creio que pode dar certo para voce tambem, basta apenas ter foco no estudo.

MAPA MENTAL EXAM ISO/IEC 27002:

Link para download:
https://drive.google.com/file/d/0B_tmYeEbNKfOamUwS092b2ROeDQ/view?usp=sharing

Fiquei bastante satisfeito com a minha pontuacao 80%, agora necessito aguardar 10 dias ate que seja realizado uma auditoria da gravacao da minha prova, da gravacao da minha webcam e audio que foi acompanhado por uma pessoa da EXIN ao vivo. Assim que eles me enviarem a resposta aviso aqui se deu tudo certo, mas creio que sim, segui todos os passos que a EXIN ANYWHERE exige.

Showww! Parabéns para você e para o professor Elton! :grinning:

Obrigado! @bruno GuardWeb realmente é uma fabrica de conhecimento.

Parabéns @thompson ! Continue firme nos estudos!

Obrigado @lucas.estevam. pode ter certeza que sim!

Onde está o curso na guardweb ? Não estou encontrando o curso do exame ISO/IEC 27002.

Fala @leandrosrds! O curso preparatório para o Exame ISO 27002 está, por enquanto, apenas disponível na plataforma antiga. Esses cursos em breve serão migrados para a plataforma nova.

Ola Thompson,

Meus parabéns meu amigo, sucesso na carreira.

Obrigado @elton.morais e parabéns pelas aulas!

olá não entendi muito bem como faço para estudar e fazer o exame da iso 27002.