Conexão lenta no Kali

Fala galera beleza ? Estou com uma dúvida aqui, seguindo passo a passo certinho as aulas do Elton, após executar o “apt-get update” e depois " apt-get upgrade " ocorreu tudo certo, porém a velocidade da minha conexão está muito abaixo do normal. Minha internet tem a velocidade de 5mb, (500Kbps) mas no Kali não passa de 40Kbps. Alguma dica de como resolver ? Abraço.(Tentei usar a conexão em modo bridge, mas ainda assim não resolveu) (Obs : tentei ver algum vídeo no youtube e rodou em HD,testei o ping no navegador e estava normal. Não faço ideia do que pode ser )

Fala @Crow!

Provavelmente esse limite está no lado do servidor do arquivo. Tenta fazer o download desse arquivo http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso e vê se fica mais rápido. Esse é o link de uns versão do kurumin, uma distribuição Linux antiga. Não precisa baixar tudo, como esse arquivo é relativamente grande e está no FTP da UFPR ele costuma ser baixado com bastante rapidez, geralmente no limite da sua conexão.

Ok vou tentar fazer isso. Se eu baixar a versão mais recente do Kali a 2017.1 eu não precisaria instalar esses repositórios ?

Quais repositórios? Se você pegar a mais recente, vc terá quase tudo atualizado, mas ainda sim pode ter coisa nova (e tem) nos repositórios do kali. Então mesmo com a versão 2017.1 ainda tem o que atualizar.

O que o Elton pediu para usar na aula do curso de Kali " Configurando repositórios " ( deb http://old.kali.org/kali sana main non-free).

Ah, sim! Mesmo na versão nova é melhor configurar os repositórios. Imagine o repositório como uma pasta online onde vc encontra softwares para várias versões do linux, nesse caso, mesmo na versão mais nova, ainda assim há softwares que podem ser atualizados. Então compensa configurar os repos na versão nova sim.

Beleza então mano, muito obrigado. Eu mandei convite pra você no skype, se puder me adicionar depois pra gente conversar melhor :smiley: (Se não for incomodar).

Opa! Aceitei já! bora bora

@Crow, não se esqueça adicionar os repositórios mais recentes na sua sources.list.
Dê uma olhada aqui:

https://docs.kali.org/general-use/kali-linux-sources-list-repositories

Pode deixar. Muito obrigado <3

ola pessoal o meu pc nao tem 3d mas na maquinavrtualbox tem que botar mesmo sem ter.

@Ramon, não se trata do 3D da tela e sim da renderização dos gráficos do sistema :smiley:

@lucas.estevam, no caso eu ativo,

@Ramon, sim, você deve ativar.

@lucas.estevam Muito obrigado

Por nada :slight_smile: Qualquer coisa estou por aqui.

Primeiramente boa noite a todos, bom estou passando pelo mesmo problema de conexão lenta porém, minha largura de banda e de 10MB.Só que depois que dou o apt-get update e o upgrade.Não consigo baixar as atualizações necessárias nem por 100kb/s como na imagem

Há e estou com a seguinte sources.list.
Qual é a solução ?

@L-F, tente fazer os procedimentos do vídeo:

Bom @lucas.estevam infelizmente, continua lenta creio eu que é minha conexão no momento, mas agradecido pela força, Vlw em :smiley:

A solução que eu achei para esse problema foi, baixar outra versão mais atual do kali e reinstalar o driver de rede com a VM ja configurada. Espero ter ajudado :slight_smile: