Bug na instalação do Atom

Fala galera…

Estou com um pequeno problema na instalação do Atom no Kali Linux. Instalei o editor, mas ao abri-lo a interface dele não abre totalmente, além de travar todo o sistema, tendo que desligá-lo posteriormente para retornar ao normal. A versão é a correta, já instalei e desinstalei várias vezes, mas não consigo resolver o problema. Estou preso no curso de Shell por não conseguir usar ele. Será que alguém pode me ajudar se possível? Desde já agradeço!

Opa Skywalker, tranquilo ? Poderia mandar uma print ?

Fala nikerays! Tranquilo e vc? Obrigado por estar tentando ajudar. Segue o print…

http://imageshack.com/a/img923/6392/HhLGem.png

Opa, então estou fazendo o download do ATOM neste exato momento, postarei então uma lista de procedimentos que deverá executar para instalar o mesmo (de toda forma remova o software do sistema)

1: Baixe o arquivo .deb do site oficial ( https://atom.io/ )
2: Vá até a pasta em que ele foi salvo, botão direito e abrir no terminal
3: Utilize no terminal: “sudo dpkg -i atom-amd64.deb” ou qualquer que seja o nome do arquivo
4: digite sua senha caso seja pedido
5: aguarde o fim da instalação e se possível envie print do resultado

Perdão pela demora da resposta

Obrigado por responder! Então, já tinha feito todos estes procedimentos de instalação, mas o problema é que o software não abre corretamente. Abre do jeito que enviei no print e ainda trava o sistema.

Opa, poderia repetir o procedimento de remover o programa e tentar o mesmo com a versão beta do Atom ? https://atom.io/beta

Opa! Desculpe pela demora em responder. Então, instalei a versão beta do Atom, mas o problema continua o mesmo. Realmente não consigo entender o por que disso ocorrer. Pior que acontece nas duas versões do Kali que tenho na VM. Se tiver uma outra sugestão, eu agradeço!

Opa, então, caso não esteja dando certo com o Atom, tenta o Subime Text, ele é pago mas nada que não dêpra burlar hahahha

o meu deu uma engasgada tambem para abrir, ficou bem lento na primeira tentativa… mas hoje mesmo um pouco lerdo abrindo a maquina virtual kali, consegui usar ele! sera q é alguma limitacao de hardware?

Galera o meu ta do mesmo jeito, ja tentei varias coisas mas sem sucesso deve ser alguma coisa ou no virtual box ou na maquina criada.

Boa noite, eu estou com o mesmo problema. Já instalei o Emmet e continuo na mesma. Estou parado neste modulo por este motivo.

Já descobri porque não funciona, no canto inferior direito tem de escolher SHELL SCRIPT ele por defeito vem como PLAIN TEXT.

Não da pra selecionar nada pois a tela fica escura igual ao print do colega no começo do post, deve ser alguma limitação da maquina virtual, pois eu instalei no meu windows que e o hospedeiro dessa maquina virtual e foi de boa.

Acho que ta faltando um pouco mais de participação por parte dos instrutores para nos ajudar.

experimentem mandar um email direto pra eles! eu tentaria!

Bom. Como vcs não conseguiram outra alternativa. Eu tenho uma resposta. Desmarquem a opção de “Habilitar Aceleração 3D” na parte de Configurações/Monitor. Inicie a maquina e abra o ATOM. Irá funcionar perfeitamente. Abraço

Fala brother…Vlw demais! Funfou perfeitamente com sua sugestão. Pelejei de todas as formas para resolver, mas em nenhum momento tinha pensado em algo tão simples. Muito obrigado pela ajuda! Abraço!

vlw… Eu estava como o mesmo problema de não abrir o programa. Desabilitando a aceleração 3D resolveu. :+1:

Boas como destaivas te a opção amigo? Desabilitando a aceleração 3D resolveu. :+1:só mesmo desinstalando de novo a virtual box ou não é preciso , amigo estou encalhado se houver ajuda agradeço . Obrigado

Não é preciso. É só vc deixar selecionado sua maquina virtual e clicar em configurações

:eyeglasses: