Bug na instalação do Atom


#1

Fala galera…

Estou com um pequeno problema na instalação do Atom no Kali Linux. Instalei o editor, mas ao abri-lo a interface dele não abre totalmente, além de travar todo o sistema, tendo que desligá-lo posteriormente para retornar ao normal. A versão é a correta, já instalei e desinstalei várias vezes, mas não consigo resolver o problema. Estou preso no curso de Shell por não conseguir usar ele. Será que alguém pode me ajudar se possível? Desde já agradeço!


#2

Opa Skywalker, tranquilo ? Poderia mandar uma print ?


#3

Fala nikerays! Tranquilo e vc? Obrigado por estar tentando ajudar. Segue o print…

http://imageshack.com/a/img923/6392/HhLGem.png


#4

Opa, então estou fazendo o download do ATOM neste exato momento, postarei então uma lista de procedimentos que deverá executar para instalar o mesmo (de toda forma remova o software do sistema)

1: Baixe o arquivo .deb do site oficial ( https://atom.io/ )
2: Vá até a pasta em que ele foi salvo, botão direito e abrir no terminal
3: Utilize no terminal: “sudo dpkg -i atom-amd64.deb” ou qualquer que seja o nome do arquivo
4: digite sua senha caso seja pedido
5: aguarde o fim da instalação e se possível envie print do resultado

Perdão pela demora da resposta


#5

Obrigado por responder! Então, já tinha feito todos estes procedimentos de instalação, mas o problema é que o software não abre corretamente. Abre do jeito que enviei no print e ainda trava o sistema.


#6

Opa, poderia repetir o procedimento de remover o programa e tentar o mesmo com a versão beta do Atom ? https://atom.io/beta


#7

Opa! Desculpe pela demora em responder. Então, instalei a versão beta do Atom, mas o problema continua o mesmo. Realmente não consigo entender o por que disso ocorrer. Pior que acontece nas duas versões do Kali que tenho na VM. Se tiver uma outra sugestão, eu agradeço!


#8

Opa, então, caso não esteja dando certo com o Atom, tenta o Subime Text, ele é pago mas nada que não dêpra burlar hahahha


#9

o meu deu uma engasgada tambem para abrir, ficou bem lento na primeira tentativa… mas hoje mesmo um pouco lerdo abrindo a maquina virtual kali, consegui usar ele! sera q é alguma limitacao de hardware?


#10

Galera o meu ta do mesmo jeito, ja tentei varias coisas mas sem sucesso deve ser alguma coisa ou no virtual box ou na maquina criada.


#11

Boa noite, eu estou com o mesmo problema. Já instalei o Emmet e continuo na mesma. Estou parado neste modulo por este motivo.


#12

Já descobri porque não funciona, no canto inferior direito tem de escolher SHELL SCRIPT ele por defeito vem como PLAIN TEXT.


#13

Não da pra selecionar nada pois a tela fica escura igual ao print do colega no começo do post, deve ser alguma limitação da maquina virtual, pois eu instalei no meu windows que e o hospedeiro dessa maquina virtual e foi de boa.


#14

Acho que ta faltando um pouco mais de participação por parte dos instrutores para nos ajudar.


#15

experimentem mandar um email direto pra eles! eu tentaria!


#16

Bom. Como vcs não conseguiram outra alternativa. Eu tenho uma resposta. Desmarquem a opção de “Habilitar Aceleração 3D” na parte de Configurações/Monitor. Inicie a maquina e abra o ATOM. Irá funcionar perfeitamente. Abraço


#17

Fala brother…Vlw demais! Funfou perfeitamente com sua sugestão. Pelejei de todas as formas para resolver, mas em nenhum momento tinha pensado em algo tão simples. Muito obrigado pela ajuda! Abraço!


#18

vlw… Eu estava como o mesmo problema de não abrir o programa. Desabilitando a aceleração 3D resolveu. :+1:


#19

Boas como destaivas te a opção amigo? Desabilitando a aceleração 3D resolveu. :+1:só mesmo desinstalando de novo a virtual box ou não é preciso , amigo estou encalhado se houver ajuda agradeço . Obrigado


#20

Não é preciso. É só vc deixar selecionado sua maquina virtual e clicar em configurações

:eyeglasses: