Bem-Vindos! - Instruções da Tribo

Sejam todos muito bem-vindos à Tribo do Técnicas de Invasão!

Aqui nesse post irei abordar algumas práticas e técnicas muito legais que vão aprimorar não só a sua, mas a experiência de todos aqui no fórum. Sugiro que você reserve alguns minutos para ler.

Primeiros passos na Tribo - O Guia da Comunidade

Temos um Guia da Comunidade para iniciantes dessa jornada. Nele, você encontrará os moldes para se estabelecer uma relação saudável com os outros membros do fórum e com os moderadores. Não nos aprofundamos em termos técnicos, mas demos dicas de como é esperado que você aja no ambiente. Para saber mais, clique aqui.

Iniciando uma conversa em uma categoria

Nossa Tribo possui categorias que separam as discussões. Você pode conferir quais são as categorias aqui ou clicando no botão “Categorias” na barra superior.

Se você tem alguma dúvida ou quer apenas contribuir com algo de determinado assunto, você deve criar um tópico na categoria específica do assunto.

Ou seja, se você quiser criar um tópico sobre o Módulo Conhecer do Técnicas de Invasão, selecione a categoria Conhecer do Técnicas de Invasão para o seu tópico. Fazendo isso, você ajudará a organizar a Tribo e melhorar a sua experiência e a dos outros usuários. :+1:

Categorias Especiais

Existem algumas categorias especiais na nossa Tribo.
São elas:

• Feedback - Críticas e Sugestões
  • Avisos da Equipe
  • Me Ajuda!
  • OFF_TOPIC
  • Materiais

Saiba agora como usá-las:

1) Feedback - Críticas e Sugestões:

Essa categoria foi criada para receber críticas, sugestões, agradecimentos e feedback em geral dos alunos e da comunidade. Se você não gostou da forma com que foi tratado, encontrou algo que pode ser melhorado ou simplesmente está feliz com alguma coisa em relação a nós e quer nos contar, sinta-se livre para criar um tópico.

2) Avisos da Equipe

Essa categoria foi criada para que nós da Equipe possamos ter um espaço para nos comunicar com vocês. Esse post, por exemplo, está dentro da categoria Avisos da Equipe. Vocês poderão responder a esses tópicos, mas não poderão criar novos, apenas nós. Isso será feito para manter uma organização melhor na Tribo, ok?

3) Me Ajuda!

Essa categoria foi criada para que os alunos e a comunidade criem tópicos de dúvidas pedindo ajuda em relação a questões burocráticas do curso, como valores, datas ou problemas mais técnicos.

:zap: Atenção!! Suas dúvidas em relação a um módulo de um curso ainda deve ser categorizado em sua respectiva sessão, a categoria Me Ajuda se trata APENAS de uma alternativa ao envio de e-mails ou mensagens privadas sobre assuntos burocráticos, certo? :zap:

4) OFF_TOPIC

Essa categoria foi criada para abrigar discussões que não sejam relativas ao Técnicas de Invasão em específico, mas para o mundo da Segurança da Informação e Informática em geral.

5) Materiais

Essa categoria foi criada para o compartilhamento de materiais sobre Informática e Segurança da Informação. Não é permitido o compartilhamento de materiais pirateados.

Quero compartilhar meu próprio material com a Comunidade

Ao menos por enquanto, para lançar um material, você deve usar a sessão “Materiais”. É importantíssimo que você leia sobre as regras de compartilhamento de materiais no nosso Guia da Comunidade.

Prefiro não abrir nenhum tópico

Se você tem algo a nos contar mas não quer abrir um tópico em nenhuma das nossas maravilhosas categorias, pode nos enviar um e-mail em [email protected] e tentaremos te responder brevemente.

Como me manter atualizado com a Equipe?

Como dito acima, as notícias e novidades da Equipe para os alunos serão disponibilizados através da categoria Avisos da Equipe. Cheque-a de vez em quando para ficar atualizado!

Conheça também quem somos nós.

Duvida ! Placa Modo Bridge